estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-10-21

MAIS DE TRÊS MILHÕES SEM CASA À BEIRA DO INVERNO

Posted by Picasa Cerca de três milhões e 300 mil pessoas estão desalojadas e à mercê do rigoroso Inverno dos Himalaias na região afectada pelo terramoto de 8 de Outubro, no Paquistão. Morreram cerca de 79 mil pessoas na sequência do sismo mas muitas mais poderão falecer caso não se crie já uma maciça ajuda internacional. São precisas milhares de tendas e muita, muita ajuda alimentar.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, as Nações Unidas pediram 312 milhões de dólares para fazer face à crise humanitária e receberam até agora 90 milhões. São precisas 44o mil tendas, foram entregues 122 mil. Existem 15 mil aldeias onde ainda não chegou ajuda.

2 Comments:

  • At 9:07 da manhã, Blogger Apre said…

    Até me assustei a entrar aqui.
    É injusta essa situação!

     
  • At 12:10 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    Este comentário é muito desajustado ao post, mas é apenas para dizer que vamos para a segunda edição:
    http://as2x3.blogspot.com/2005/10/ii-jantar-de-bloguiquistas.html

    passa por lá.

     

Enviar um comentário

<< Home