estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-11-13

CAPARICA BLUES

Posted by Picasa
















Mini-golf abandonado na Mata de Santo António da Caparica

"Sim, juntavam-se aí em grupos, famílias, casais e jogavam. Pagavam ali à frente. Está a ver aquela casota em madeira, quer dizer, o que resta dela? Era ali que devolviam os tacos. Um dia fechou, depois queimaram a casota, ardeu...agora é bom para passear os cães e pensar no dia em que o Wim Wenders descobre isto ou o Bono vem gravar aqui um video-clip. Seria giro. Não se importa que mije ali junto aqueles arbustos, pois não?"

2 Comments:

  • At 11:47 da tarde, Blogger Antonio Miguel Matos said…

    Grande Nuno, como vai isso?
    estas fotos ehehe. quando mais novinho e antes de os meus pais terem casa na costa, todos os verões ia na colonia de férias para a praia do Inatel e muitas vezes ficavamos a jogar golf ou futebol no ringue do campo de sto antonio... memorias....
    Estive este sábado em S joao. Nao estou a gostar muito das praias brrr.Um abraço
    ps - no meu blog estou a fazer publicidade à nova caixa do boss, aproveita e vê!

     
  • At 11:03 da manhã, Blogger Antonio Miguel Matos said…

    Olá Nuno!
    Estas fotos de sto antonio.... mete dó ver tudo abandonado.
    Nos anos 80, antes de os meus pais terem casa na costa, eu estive varios anos nas colonias de ferias da praia. Muitas vezes à tarde ficávamos neste campo a jogar ou entao no ringue de futebol. Memorias...
    Estive em s joao no sabado passado e fui dar uma voltinha pelo paredão. Praias é mentira. Como aquilo era e como aquilo está!
    No meu blog o destaque da semana é a nova caixa do boss, so podia né?
    Cumprimentos, antónio

     

Enviar um comentário

<< Home