estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2007-10-12

AO "VOLANTE DO PODER" (BERTRAND) JÁ NAS LIVRARIAS

CAPA

A apresentação é quarta-feira, dia 17 no El Corte Inglés mas "Ao Volante do Poder", edição Bertrand, já está nas livrarias. Se não o encontrarem, peçam-no. Ajudem-nos a vender o livro!

EXCERTOS DA CRÍTICA DE AGOSTINHO LEITE NO "JORNAL DE NEGÓCIOS" de 4 de Outubro de 2007:

"David Lodge faria deste material um best-seller mundial, Rui Cardoso Martins confessa no prefácio que, enquanto criador do Contra-Informação sente alguma "inveja", não se estranhará que Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã-apenas porque não estão, ou ainda não fazem parte deste vértice do poder com direito a bilhete em executiva e limusina na Big Apple- façam deste livro a peça forte de um inquérito parlamentar, com muitas audições mediáticas, aos dinheiros públicos gastos "ao serviço do Estado" em algumas capitais mundiais, a começar por Nova Iorque"

"Se o Weekend (suplemento do Jornal de Negócios) procurasse um livro adequado a esta edição tão centrada na América, talvez não o encontrasse. Este "ao volante do poder", a ser lançado na próxima semana, estacionou aqui por moto próprio e é perfeito".