estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-09-01

Uma vergonha, sr George W. Bush

Um homem capaz de se manter no poder à custa de combater o "terror" e de perseguir " armas de destruição maciça" longe do seu país, não é capaz de responder a uma crise humanitária debaixo do nariz. Uma vergonha.

5 Comments:

  • At 12:02 da manhã, Blogger zero said…

    ?!

     
  • At 3:38 da tarde, Blogger Carlos said…

    Como todos sabemos, George Bush tem planos para o mundo mas, infelizmente, não tem um plano para ajudar os habitantes de Nova Orleães, restante Luisiana e dos vizinhos Mississipi e Alabama. A governadora do Luisiana, Kathleen Blanco, também não tem planos, mas sempre vai dizendo que os 300 soldados de regresso do Iraque que entraram em Nova Orleães equipados com M-16 carregadas «sabem como atirar e matar e são mais do que voluntários para o fazer se necessário», acrescentando um seco «espero que o façam». Evidentemente, é preciso conter o surto de pilhagens e violações que estão a ocorrer na cidade, mas seria bom que as autoridades não confundissem esses criminosos com as vítimas que roubam para matar a fome e a sede.

     
  • At 3:39 da tarde, Blogger Carlos said…

    Os jornalistas e os militares entram facilmente em Nova Orleães; a água, a comida e os medicamentos não. Não percebo.

     
  • At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo!!!

     
  • At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O GEORGE W. BUSH SABE MUITO BEM COMO INICIAR UMA GUERRA MAS É INCAPAZ DE PROMOVER A PAZ!
    BRUCE TINHA RAZÃO...

     

Enviar um comentário

<< Home