estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-10-08

ANGOLA

Guarda-redes : João Pereira (Moreirense), Lama (Petro Atletico)Defesas: Delgado (Primeiro de Agosto), Jacinto e Jamba (do AS Aviação), Joca (Varzim), Lebo Lebo (Sagrada Esperanca), Loco (Benfica Luanda), Marcos Airosa (Barreirense), Yamba Asha (AS Aviação) Médios: André (Kuwait SC), Edson (Paços de Ferreira), Figueiredo (Varzim), Gilberto (Al Ahli), Gugas (Atlético Namibe), Mendonça (Varzim), Miloy (InterClube), Paulinho (Ribeira Brava), Rats (AS Aviação), Zé Kalanga (Petro Atletico) Avançados: Akwa (Qatar SC), António Sango (Vauban Strasbourg), Flavio (Al Ahli), Love (AS Aviação), Mantorras (Benfica), Maurito (Al Garafah), Santana (Sagrada Esperanca). Posted by Picasa


"Com o fervoroso apoio de centenas de populares nas ruas da capital Luanda, a selecção angolana voou de manhã para Ruanda a fim de jogar hoje a cartada decisiva rumo a Alemanha. Uma vitória frente ao “lanterna” do grupo basta para garantir um apuramento inédito.Em determinados troços do percurso, o miniautocarro dos “Palancas” teve de parar dada a euforia de todos quantos pretendiam desejar êxitos.
Já em Kigali e depois de almoçar, os angolanos treinaram-se no Estádio Amahoro durante 90 minutos para adaptação ao relvado. Mais uma vez, o seleccionador deixou a ideia de que Mantorras vai começar no banco de suplentes, dando vaga a Flávio, que fará dupla de ataque com o capitão Akwá. O avançado benfiquista só entrará caso seja accionado o plano B".
(Jornal Record)