Políticos novos precisam-se
Foto Miguel Vidal
Nas eleições presidenciais de ontem, a esquerda perdeu e ganhou a direita. Mas mais do que isso, perdemos todos, não só porque nada de novo foi discutido durante a campanha como esta se revelou muito mais um combate de egos de políticos em fim de carreira do que um debate de ideias. Por isso, mais de 37 por cento dos eleitores não votaram e a maioria dos que votaram, fizeram-no no homem que lhes promete alguma coisa, o que também não é novidade em Portugal. Agora, digam-me se mudou verdadeiramente alguma coisa... O pântano pretensamente social-democrata mantem-se no poder, as clientelas também e quem mandam são os grandes empresários, a Banca e os grandes empreiteiros. Ao leme estão dois homens muito mais parecidos entre si do que parece à primeira vista: Sócrates e Cavaco. Ambos falam pouco, expõem-se pouco e só aparecem quando lhes convem. Vira o disco e toca o mesmo.
Pessoalmente, gostava que o estilo salazarento e conservador de Cavaco tivesse perdido e não esqueci os seus dez anos de governação nem a forma como largou tudo nas mãos de Fernando Nogueira para se candidatar à presidência em 96. Mas também não percebo a histeria triunfalista e revanchista de alguns comentadores de direita. Até porque a esquerda, na minha humilde opinião, já tinha perdido antes, com a chegada ao poder de José Sócrates.
6 Comments:
At 5:51 da tarde, Antonio Miguel Matos said…
Olá Nuno!
realmente estas eleiçoes.... tsts
Nem me dei ao trabalho de ver a "maratona" televisiva! E hoje o absurdo é ver as tvs a vangloriarem-se de terem acertado nas projeccoes! sim, deveras importante!
Olha... vou mas é ali jogar na playstation e já volto!
At 7:37 da tarde, Carlos said…
Ai, ai, Nuno. Passam-se coisas absolutamente inacreditáveis na Esquerda. Leia este infeliz comentário: http://causa-nossa.blogspot.com/2006/01/aqui-entre-ns.html
At 7:44 da tarde, Carlos said…
Quando deixou o seu comentário no meu blogue, Nuno, eu ainda não tinha inserido a adenda com um comentário a um post do Vital Moreira. Infelizmente, como pode constatar, há quem esteja feliz. É uma felicidade pequenina, mesquinha, mas é uma felicidade. É uma daquelas felicidades que eu dispenso sentir: felicidades pequeninas como esta fazem de nós pessoas igualmente pequeninas.
At 11:22 da tarde, NUNO FERREIRA said…
Realmente, é um pensamento estratégico muito pequenino. A lógica partidária leva as pessoas a ver as coisas em termos muito limitados. Ainda ontem ouvi na rádio, se não me engano a Ana Gomes práticamente a pedir a cabeça do Manuel Alegre. Pessoalmente, acho que a vingança do aparelho do PS e dos soaristas não se vai fazer esperar.
At 11:45 da tarde, Pedro F. Ferreira said…
Era ESSA a mulher que não parava de beijar a fuças do Cavaco!!! Graças à referida fui ver os Monty Python. eheheheh
At 12:55 da manhã, Anónimo said…
Very nice site! http://www.aftermarket-vw-parts.info/Tawnee-basketball.html basketball Old isuzu trooper Ativan speed of action Pamela+anderson+photo ucla basketball coaches http://www.ncaabasketballtournamenthistory.info/Michigan-mavericks-basketball.html Reasons for pro surveillance camera Terabyte hard drives Business card download free software 20 Banning help quit smoker smoking Laser tattoo removal tallapoosa Swimsuits maternity Fitness hour reno http://www.sport-clothing.info/Basketball-bet-line.html
Enviar um comentário
<< Home