estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2006-05-19

A TRIP TO PARIS

Posted by Picasa A zona de restaurantes do Quartier Latin está mais turística do que nunca, os empregados dos restaurantes gregos a partir pratos à porta dos estabelecimentos para atraír hordas de americanos e todo o tipo de turistas em férias. Porta sim, porta não, as casas oferecem menus turísticos. Resultado: Zarpámos dali e fomos jantar perto do Panteão e do Jardim do Luxemburgo num restaurante francês cheio de...franceses.


gentil a dançar
No Caveau de La Huchette, numa noite de swing jazz. O homem que dança assim é o Sr Gentil, português de São Brás de Alportel e figura da casa há muitos anos. Perguntei-lhe pelo português que era porteiro no bar quando ali passei no inter-rail em 1985. "Oh esse era o meu irmão, reformou-se no ano passado". Grande Gentil!
gentil
O Sr Gentil, eu e o António Matos, meu companheiro inseparável e incansável em Paris, grande palmilhador de quilómetros

gary wiggins
António Matos com o saxofonista Detroit Gary Wiggins no Caveu de La Huchette, onde um dia tocou...Lionel Hampton...
late night blues
E como sempre em todas as noites, existe aquele momento de melancolia pura, late night blues, em que olhas para o copo vazio e já estás noutro lugar qualquer...

3 Comments:

  • At 12:37 da manhã, Blogger Antonio Miguel Matos said…

    eh pá! tava aqui a ver os teus posts de paris e que saudades de andar por ali a percorrer as ruas.. o rio... o gajo do jazz, o quartier, as jantaradas ultra caras, a torre eiffel, o bob... e o concerto do tio!
    Quando formos ver outro concerto guarda um lugar para mim ok? lembra me é de levar tampoes para os ouvidos!
    um grande abraço
    antonio

     
  • At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

     
  • At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

     

Enviar um comentário

<< Home