estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-02-22

Eh pá, abram já o processo! O homem tem de jogar!

O benfiquista Simão Sabrosa pode falhar o "clássico" de segunda-feira com o FC Porto, da 23ª jornada da Superliga, depois de hoje sido alvo de um Processo Sumaríssimo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
O jogador, que terá alegadamente agredido Alex, ao minuto 83 do encontro de segunda-feira passada com o Vitória de Guimarães, arrisca- se a ser suspenso por dois jogos, a punição indicada pela CD da LFPF, falhando assim o confronto de líderes agendado para o Estádio do Dragão.
Simão Sabrosa, peça mais influente da equipa de Giovanni Trappatoni, único totalista da formação e o melhor marcador dos "encarnados", tem, no entanto, a possibilidade de solicitar "abertura do processo" no espaço de 48 horas, o que permitirá suspender a pena até à conclusão do processo.