estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-05-03

Mais uma tragédia portuguesa concerteza

Num país de tristezas, fados e guitarradas, a RTP quis-nos convencer que estavamos todos, portugueses, convocados e do lado do Chelsea. Em rodapé lia-se "portugueses sofreram com o Chelsea" e um entrevistador perguntava a José Mourinho o que achava do golo "duvidoso". Acontece, em primeiro lugar, que este português de gema, que tem cabeça para pensar, vibrava nos anos 70 e nos anos 80 com o futebol apaixonante do Liverpool, especialmente da equipa do Kenny Dalglish e do Souness. Em segundo lugar, a RTP Mourinho sabe que mesmo que a bola não tivesse entrado na baliza, o árbitro teria de marcar penalty e expulsar o guarda-redes do Chelsea por falta sobre o Baros.
Se amanhã o José Mourinho for para o Milão e levar dois ou três jogadores portugueses, vamos todos sofrer pelo Milão?

1 Comments:

  • At 12:03 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said…

    ... e o Grobblar, antes fora o Clemence, nos 70 estava também o Keegan, nos 80 o Ian Rush... tenho uma péssima recordação do Liverpool, quando "sovaram" o meu Benfica numa péssima noite do Bento...
    Um abraço.

     

Enviar um comentário

<< Home