estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-05-20

TODOS À AVENIDA DOS ALIADOS QUE A PORRADA É POR NOSSA CONTA

Comunicado da claque portista Super Dragões emitido hoje

Os Super Dragões vêm por este meio informar os seus membros e demais adeptos do Futebol Clube do Porto que:
1.No próximo Domingo, após o FCP-Académica, está a ser preparada uma festa na Avenida dos Aliados, para onde desde já se convidam todos os adeptos portistas, naquela que se deseja que seja uma sã celebração.
2.A festa de Domingo na baixa portuense acontecerá, independentemente, do resultado do jogo a realizar contra a Académica de Coimbra. Ainda assim, os Super Dragões acreditam no tricampeonato.
3.Entendem os Super Dragões que, tendo em conta algumas opções menos felizes da Administração da SAD do FCP ao longo deste ano; as arbitragens de embalar campeões do milénio anterior; os processos sumaríssimos programados e cumpridos e a apressada imprensa «pseudo-dourada», EXISTE RAZÃO PARA CELEBRAR UM EVENTUAL SEGUNDO LUGAR NA SUPERLIGA.
4.A concentração de Domingo será realizada, imediatamente após o fim do jogo, na Avenida dos Aliados.
5.Os Super Dragões ZELARÃO PELA SEGURANÇA DE TODOS OS ADEPTOS DO FCPORTO QUE SE DIRIGIREM AO LOCAL
6.
Os Super Dragões apelam a todos os seus membros para comparecerem no Estádio do Dragão no próximo domingo, a fim de apoiar os Campeões do Mundo no último jogo deste ano, como sempre têm vindo a fazer ao longo dos últimos 19 anos.
A Direcção