estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-06-05

THE BIG COMEBACK


Posted by Hello A selecção portuguesa teve ontem momentos de grande futebol, sobretudo no final da primeira parte e no começo da segunda. Figo, o regressado, foi sobretudo um grande esforçado à procura de melhor forma, Cristiano Ronaldo foi soberbo, Deco impecável e uma salva de palmas para uma defesa pouco ou nunca utilizada: Alex, Jorge Andrade, Fernando Meira, Caneira e esse monstro de luta e esforço que foi o Petit. Assim sim!


P.S. Pena que a selecção continue a não ter com ela todos os portugueses. O homem que disse noutro dia que se calhar o "brasileiro que está a mais no futebol português é o que coloca Ricardo a jogar na selecção", fez questão de aparecer em directo, à hora do jogo, na Sport TV, a assistir a uma partida de hoquei em patins em Fânzeres, Gondomar, no seu Portugal pequenino e delimitado. Estava em boa companhia: Carolina Salgado, Reinaldo Teles e a claque dos "Super Dragões".