estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-11-25

BIBI TINHA A CASA LIMPINHA

"Praticamente ninguém deu pela chegada silenciosa de Carlos Silvino, que era aguardado por cerca de uma dúzia de moradores do bairro. Já quando entrava em casa, Silvino ainda ouviu alguns insultos dos poucos curiosos que o aguardavam. "Violador" foi o epíteto mais brando dirigido ao principal arguido do processo Casa Pia.Os moradores que estavam na rua desafiavam os que assistiam da janela para descer e da janela de um dos prédios uma mulher gritava: "À saúde do «Bibi» haviam era de trazer uma cafeteira de café e bolos"."Tá um frio.... e eu estou aqui para ver aquele palhaço", dizia outra, entre comentários sobre como Carlos Silvino iria ser recebido no bairro, uns a favor do arguido, outros contra a presença dele na rua. A entrada da casa camarária ficou guardada por dois polícias e, no terceiro andar, Carlos Silvino terá encontrado a casa limpa, segundo disse uma vizinha, depois de ter visto duas mulheres a fazer limpezas no apartamento, uma das quais, garantiu, era a irmã do arguido".
Agência Lusa

O Estradas Perdidas apurou, entretanto, que BIBI se deitou, dormiu e acordou no dia seguinte.

2 Comments:

  • At 11:08 da tarde, Blogger Maria said…

    Incrível!
    É em momentos como este que me questiono se existe justiça em Portugal!
    Por este andar, não tardará que juízes, advogados e afins engrossem os aterradores índices de desemprego. Diria até mais...! Quanto tempo demorará a que as prisões se tornem obsoletas e deixem de existir?! Afinal para que servem quando o sistema judicial não funciona?!
    Não me refiro apenas ao Bibi mas a todos aqueles que estão envolvidos no mesmo processo e, culpados, vão continuar impunes e a cometer as mesmas atrocidades.

    "A justiça é cega" quando lhe convém. A prová-lo estão sonantes nomes da nossa praça que milagrosamente têm sido abafados.

    Enfim!! Qualquer dia são as vítimas que os arguidos.

    Nuno, espero que este meu desabafo seja perdoado mas revolta-me a ineficácia, impassibilidade e inoperância do sistema.

     
  • At 8:58 da tarde, Blogger Mary Lamb said…

    Por estas e por outras, é que não ligo a televisão...

     

Enviar um comentário

<< Home