estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2006-07-27

SAIAM MAS É DAÍ

Os quatro observadores da ONU mortos por um míssil guiado de precisão terão telefonado dez vezes aos democratas do lado de lá mas os guardiões da democracia no Médio Oriente como estão a limpar o sul do Líbano e querem tudo menos um cessar-fogo, responderam que não podiam parar. Foi mais ou menos como que a dizer: "Oh meus amigos, saiam daí...Negociações mas quais negociações, não se negoceia contra terroristas islâmicos inimigos do Ocidente...Ai não saem? 'Tá bom..."
O Tony Snow, porta-voz da Casa Branca já disse que "qualquer coisa correu terrivelmente mal" e que Israel vai ser "completamente transparente na investigação". Oh filho, 'tá-se a ver de forma transparente, eu nem preciso chegar-me à frente para ver as vossas bombas teleguiadas. Só falta virem já assinadas dos Estados Unidos. Bando de Palhaços...