estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2007-03-01

BENTO SEMPRE

Digitalizar0003
Vi-o há pouco tempo a treinar crianças no relvado secundário da Luz. Não há palavras para descrever o que a geração de benfiquistas como eu, que viveu intensamente os anos 80, perdeu hoje...

2 Comments:

  • At 8:47 da tarde, Blogger Nuno Guronsan said…

    O melhor guarda-redes benfiquista que alguma vez vi, a par do Michel. Também eu foi um dos benfiqustas de 80's que falas. Paz à sua alma.

     
  • At 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    que noticia triste. sou sportinguista mas adorava o bento nos tempos da escola. alias, lembro-me dos intervalos das aulas jogar a bola e todos auto intitulavamo nos com os nomes dos nossos herois. havia o chalana, manuel fernandes, alves, etc... eu sempre fui guarda redes pq gostava de ir a baliza e auto intitulava-me... bento! e era lagarto. isto e veridico!

    antonio miguel

     

Enviar um comentário

<< Home