estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2007-12-31

'BORA ESQUECER A CRISE HOJE À NOITE!

happy%20new%20year%20fireworks

-'Bora esquecer a crise hoje à noite!
- Mas...e a crise política no Paquistão? E a taxa de desemprego? E a crise no BCP? E as restrições ao tabaco? Consegues festejar com tantos problemas a rodear-te como um anel de fogo?
-Exactamente, é isso que vou fazer hoje à noite na praia, um anel de fogo! Dava-te um beijo na testa se fosses mulher...
- Vês, vais começar o ano de 2008 com os mesmos preconceitos de 2007.
- Um anel de fogo, é isso e muita cerveja e rock'nroll! Fixe, deste-me uma ideia do caraças!
- Tu ,tás é doido. Vou para a cama ler "Portugal, o Medo de Existir"...
- Tá, tapa-te bem não vás apanhar uma constipação intelectual na passagem de 07 para 08...
- Ei pessoal, vamos esquecer a Crise!!! Yuuuuuu....
Nuno olha para a praceta à sua frente, desolada e vazia. De um rés-do-chão, alguém abre a persiana e grita: "Vai p'ra casa, bêbedo! Já tenho as crianças a dormir! E não penses que o défice acaba com a passagem do ano!"
- País de chatos, sempre a chorar. Vou mas é para o Brasil!
A mesma voz, do outro lado da persiana: "Vai e fecha a porta. Não te esqueças que quando lá chegares já a passagem do ano acabou!"