estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2004-12-16

O taxista, a mulher e o caniche da mulher

"Calha bem terminar agora o serviço porque tenho que ir a Belas ao veterinário com o caralho do caniche e o caneco que eu já ando enervado e qualquer dia vai o caniche, vai a mulher, vai tudo pela janela fora. Atão não é que o caniche se meteu ontem à noite com um doberman? O cabrão do caniche se você o vir...tosquiado, parece um piriquito. Ontem a minha mulher vai a passear com ele... a sorte foi o dono do doberman ter segurado o animal, o estúpido do caniche, aquele animal é mesmo estúpido, atira-se ao doberman. Diz a minha mulher que o doberman a princípio que nem se mexeu mas depois o cabrão mostrou-lhe a dentuça, o doberman não está de modas, deu-lhe uma dentada que lhe arrancou um pedaço da perna...e agora aqui o Chico é que tem de levar o caralho do caniche ao veterinário, já me disseram que no mínimo, no mínimo, são uns 50 a 60 euros! Eu não tenho 50 euros para cuidar de mim e agora vou gastar 50 euros com aquele animal, é que ele é mesmo estúpido, se você o visse a ladrar...e o que ele come? A mulher dá melhor comida ao caniche do que a mim ou o caralho... Mas se eu estiver ao pé dele, não come, fica sentado a olhar p'ra mim, com medo. Tem medo, o estúpido. Eu que nunca lhe bati. Em Paris, quando vivia em Paris, tive um pastor alemão, isso é que era um cão, só a cabeça era maior que o imbecil do caniche...Eh pa, com a conversa até me esqueci de lhe perguntar: Quer virar já aqui para o Laranjeiro ou seguimos pela auto-estrada? O caneco do bicho até me põe desorientado, é que ele é estúpido, mesmo estúpido!

1 Comments:

  • At 5:55 da tarde, Blogger Simplesmente 20 =) said…

    Quando não se pode falar da águia fala-se de caniches... qualquer dia tenho de te levar a beber um café comigo a um sítio muito bom... no toldo está escrito "Pasteis de Belém". Vais adorar... vais ver que comes logo quatro de uma vez. Outra coisa... na terça ao pé do Estádio do Belenenses estavam a montar um circo... vieram atrasados coitados... pois os palhaços foram lá foi no Domingo :P. E para finalizar... porque falaste no 4-0 em futsal... e não disseste quanto ficou na realidade. Tudo bem que foi uma derrota na mesma para o Sporting, mas para quem consegue marcar quatro golos, depois é um bocado chato levar 3 num minuto. Até as pernas lhes tremeram... aos do Benfica claro.
    * * * da eterna sobrinha... sportinguista :P

     

Enviar um comentário

<< Home