estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2004-12-08

O Pintinho e os "aviões"

O Ministério Púdico pediu à Juíza do "Caso Apito Dourado", que o Pintinho fosse proibido de contactar o mundo da prostituição e do alterne (ver "Público" de 8/12). Esta recusou. Alguns árbitros contactados pelo Estradas Perdidas em regime de anonimato agradecem: "O homem tem-nos arranjado cada bomba. Você até se passava se visse aquele material passar à sua frente!"
Terão sido, segundo o Ministério Púdico, um ou mais desses "aviões" que terão passado à frente do nariz de Jacinto Lambão, José Que Chilras e Manuel Tarado.
Estes três mosqueteiros de Évora arbitraram um famoso FC Porto- Académica, que os portistas venceram a custo por 2-1 depois de estar a perder por 0-1. Valeu-lhes a arte do trio de arbitragem, que marcou um penalty inexistente de Dino a Helder Postiga e mandou Dino para as cabines. O FC Porto lá ganhou e os árbitros lá terão ido ver os "aviões"...Gand'a Pintinho, és o maior!!! Arranja aí mais um "avião" ao pessoal!

1 Comments:

  • At 3:52 da tarde, Blogger Simplesmente 20 =) said…

    Se proibissem o pintinho de contactar o mundo da prostituição e do alterne, ele tinha de se separar da namorada... como já sabemos, os portugueses adoram o amor nestas telenovelas da vida real, e a juíza como boa Portuguesa não nos deixaria ficar mal.

     

Enviar um comentário

<< Home