estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-01-26

Celorico de Basto vítima de manipulação

Ninguém gosta de ficar em último. Celorico de Basto, pela voz dos seus autarcas, não acredita nos números do INE que apontam o concelho como "o mais pobre de Portugal" e já reagiu. O vice-presidente da câmara fala mesmo em "manipulação" para prejudicar Celorico e aquela que é uma das suas figuras mais emblemáticas, Matcelo Rebelo de Sousa. Caso se prove a "manipulação", o último poderá ser...tantantan...Almodôvar, Boticas? "Pai, somos assim tão pobres?", pergunta uma criança de Celorico de Basto ao pai. "Não, filho, isso é tudo manipulação..."

1 Comments:

  • At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois o homem não só diz que é manipulação como quer processar o INE!!!!Deve ter sido inspirado neste que o Santana quer processar as empresas de sondagens. Como é possível o povo português andar triste com tanta anedota junta?!!!!

    Maria Manuel

     

Enviar um comentário

<< Home