estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-04-05

Mais DEUS e menos vaticano

O Cardeal de Lisboa foi de Falcon para Roma e acho que a seguir e isso é que ninguém sabia, vai passar uns dias no Ilhéu Bom Bom. O Papa, esse, é que já lá está, no paraíso.
É verdade, o Estradas Perdidas esqueceu-se de prestar a derradeira homenagem a esse grande homem, musculoso e desportista que era o Papa João Paulo II, um sacana de um reaccionário que teve o desplante de ir a África criticar o uso do preservativo em plena epidemia da SIDA, que mandou com a Igreja Católica uns bons 30 anos para trás mas que agora é lembrado como o progressista que nunca foi. Mais DEUS e menos vaticano, por favor.