estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-09-10

CAROLYN COLE


Posted by Picasa Algumas, senão quase todas as minhas fotografias preferidas que tenho visto sobre a tragédia de New Orleans têm sido tiradas por esta mulher, Carolyn Cole, 44 anos, reporter fotográfica do jornal "Los Angeles Times".
Natural de Houston, ganhou o Prémio Pulitzer em 2004 pela cobertura fotográfica que fez do cerco a Monróvia. No mesmo ano, ganhou dois prémios da World Press Photo. Em 2003 fora nomeada para o Pulitzer pelas suas fotos na Igreja da Natividade em Belém, na Palestina. Na igreja ocupada por militantes palestinianos e cercada por tropas de Israel não havia mais nenhum fotojornalista. No mesmo ano, recebeu o Robert Capa Gold Medal.
Em 2002 vencera o prémio da National Press Photographers Association.