estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-10-28

VLADIVOSTOK fica longe...

Lech energy
Foto Vladivostok News

O Luch-Energy de Vladivostok, no extremo-oriente da Rússia é o virtual campeão da IIª divisão do campeonato russo de futebol a duas jornadas do fim. Segundo as contas do jornal Sport Express, um adepto de um dos sete clubes de Moscovo que queira deslocar-se a Vladivostok vai ter de gastar 15 dias e 800 dólares (660 euros) para ver a sua equipa jogar. Os cerca de 660 euros são o preço da viagem de sete dias desde a capital russa até à cidade portuária do Pacífico, num total de 6.500 quilómetros. Ao bilhete de transporte terá ainda de se somar, pelo menos, uma noite num hotel barato.
De avião, a viagem custará mil dólares (825 euros) e demora nove horas, no caso de se optar por um Boeing ou um Iliushin. Os clubes habitualmente preferem voos mais baratos a bordo de um Tupolev- 134, que duram 13 a 14 horas.

football1
Adeptos do Luch-Energy festejam a subida de divisão
(Foto Vladivostok News)