estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-11-13

Os canadianos é que têm razão

Bush
Segundo uma sondagem da revista norte-americana "Newsweek", 58 por cento dos norte-americanos desaprovam a gestão de Bush. Mas o Canadá, oh sim, esse é um país a sério, apesar de gélido e melancólico. Senão, vejamos: Segundo uma sondagem do jornal "National Post", cerca de 73 por cento dos canadianos têm uma opinião desfavorável a George W. Bush e 38 por cento, tan tan tan... dizem que ele é mais perigoso do que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osami bin Laden. Cerca de 68 por cento dos canadianos afirmam ter uma opinião favorável em relação aos norte-americanos.
"Os resultados mostram que a onda antiamericana não supõe ódio ao povo dos Estados Unidos, mas sim uma aversão visceral a Bush e à guerra no Iraque", afirmou ao "National Post", Rudyard Griffiths, director do Dominion Institute, um grupo para a promoção da identidade canadiana.