estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2004-10-29

Roubaram-lhe "Os Lusíadas"...

Vivem-se momentos difíceis no que parecia ser um blog fácil. O famoso blogueiro JPH do Glória Fácil foi roubado. Foram-lhe furtados diversos posts de importância estratégica que se, forem lidos e publicados, podem provocar consequências incalculáveis no panorama político nacional e internacional. O autor dos posts está mesmo convencido que "a estas horas, se calhar, alguém BRILHA na blogosfera com os seus textos". Mas porque é alguém haveria de brilhar com os textos de JPH?!!!! A mim, se me roubassem rascunhos ou "posts", era para o lado que dormia melhor... Ele há cada um... Olha lá, oh Camões, roubaram-te "Os Lusíadas"?

"Outubro 29, 2004
Alerta de roubo
Passei horas e horas sentado num bar, ontem à noite, a rabiscar 'postes' num papelinho. Quando paguei e saí,esqueci-me lá do papelinho. Voltei atrás e já não lá não estava - alguém de uma mesa ao lado o roubou. Fiquei caladinho - não fazia sentido passar revista à sala toda.A estas horas, se calhar, algum(a) escriba brilha na blogosfera com os textos que me surripiou. Espero é que me faça o favor de não ser honesto(a) ao ponto de lhes atribuir a sua verdadeira autoria (a minha). Não eram para publicar. Não podiam ser, nunca - ou pelo menos enquanto eu viver neste país".