estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-05-27

Poxa que friozinho gostoso...

O frio fez com que os hotéis da cidade brasileira Campos do Jordão, a 167 quilómetros da metrópole de São Paulo, lotassem. A Associação de Hotéis da cidade diz que a taxa de ocupação chegou a 95 por cento neste feriado prolongado, uma percentagem acima das expectativas iniciais. Os termómetros ajudaram. A temperatura mínima foi de 4,2 graus durante a madrugada de sexta-feira e a máxima não deve passar dos 19 graus! Cerca de 35 mil pessoas são esperadas na cidade no feriado prolongado de Corpus Christi. Quem vai à cidade aproveita para comprar chocolates e roupas de inverno. "Poxa, tomara que tivesse um bocadinho de neve...oh friozinho gostoso..."

2 Comments:

  • At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estás em terras brasileiras, amigo Nuno? se vieres ao sul não esqueças de me avisar, o pá. Há braços!! Mauro Castro (Taxitramas)

     
  • At 3:35 da tarde, Blogger NUNO FERREIRA said…

    Infelizmente, não, Mauro. Um abraço na mesma

     

Enviar um comentário

<< Home