estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-10-30

OLHA A MINHA TENDA

Posted by Picasa "Apesar de tudo tenho sorte. Sobrevivi ao terramoto e tenho uma tenda para mim e para a minha família. Há muita gente perdida aí pelas montanhas sem comida nem roupa para o Inverno nem tenda. Precisamos de mais 600 mil tendas! Vá, de que é que estão à espera? Levantem o rabo do sofá!"

Mortes confirmadas no terramoto de 7.6 na escala de Richter que atingiu o norte do Paquistão a 8 de Outubro: 54 mil
Estimativa do governo paquistanês: 80 mil mortos.
Feridos: 78 mil
Desalojados: 3 milhões e 300 mil
Tendas: São precisas mais 600 mil