estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-10-11

PAUL "WINE" JONES (1946- 10 de Outubro de 2005)


Ontem à noite, estava na sala a terminar de ver o documentário em DVD "You See MeLaughin", sobre os bluesmen do norte do Mississipi que gravam ou gravavam para a editora local Fat Possum: R.L. Burnside, Junior Kimbrough, Kenny Brown, T-Model Ford, etc. Enquanto via o documentário, perguntei-me várias vezes porque não aparecia o Paul "Wine Jones". Há uns anos esteve em Coimbra e pôs o Gil Vicente a curtir depois de beber algum whisky e roubar o microfone ao duo Elmo Williams & Hezekiah Early. Lembro-me dele à boca do palco, de chapéu de abas largas e a perguntar: "Posso tocar mais uma?"
Bom, ontem, terminei de ver o documentário, sentei-me à frente do computador, abri a caixa dos e-mails e li um mail da Fat Possum a noticiar a morte de Paul.
Portanto, Paul, espero que vás para junto do R.L. Burnside e do Kimbrough e se divirtam lá por cima. Obrigado pelo prazer e curtição que foi ouvir-te cá em baixo.

( A foto é de Jeff Dunas, do livro de fotografia exclusivamente sobre os blues "The State Of The Blues", editora Aperture Posted by Picasa