estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2006-03-03

PSICANÁLISE MUSICAL

Se eu agora for ao armário do cérebro e pensar imediatamente em canções de que gosto muito e que ouvi bastante, as primeiras a surgir são country, bluegrass e rock embora também goste de muitos temas de blues e de soul e tran tran tran...
Vou fechar os olhos e pensar em dez temas:
1- The River (Bruce Springsteen)
2- Stand By Me (Ben E King)
3- Silver Wings (Merle Haggard)
4- Blue Eyes Cryin' In The Rain (Willie Nelson)
5- 20-20 Vision ( Jimmy Martin)
6- Simple Man (Lynyrd Skynryd)
7- You (Bonnie Raitt)
8- From a Distance (John Prine)
9- Sweet Dreams (Don Gibson)
10- I Still Miss Someone (Johnny Cash)

2 Comments:

  • At 10:48 da tarde, Blogger Nuno Guronsan said…

    O "The River" também é daquelas músicas que mexe muito cá dentro de mim. E nem de propósito, o VH1 passou hoje um especial com o homem, em que ele falou de algumas das suas canções mais marcantes...

     
  • At 11:54 da tarde, Blogger NUNO FERREIRA said…

    Nuno: "Now those memories come back to haunt me, they haunt me like a curse...is a dream a lie if it don't come true, or is it something worse...that sends me down to the river though I know the river is dry..."

     

Enviar um comentário

<< Home