estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-04-12

MILÃO A ARDER


Posted by Hello
Materazzi: Viste onde é que o fogo começou?
Rui Costa: Não, quando dei por ela já estava a lamber ali a encosta toda.
Materazzi: Já chamaram os bombeiros?
Rui Costa: Já, estão aí a vir os Sapadores e os Voluntários da Ajuda
Materazzi: E agora?
Rui Costa: Agora é deixar arder...
Materazzi: Onde é que vais jantar?
Rui Costa: Vou jantar a casa, prometi à minha mulher que ía jantar a casa
Materazzi: Foda-se, já não via um fogo assim desde que passei férias na Sardenha...
Rui Costa: Tu nunca foste é a Oleiros ou à Sertã...
Materazzi: Lá em Portugal?
Rui Costa: Isso, lá atrás do sol posto. Lá é que é arder, nem os ultra do Inter batem aquela merda...
Materazzi: Bom, e se fossemos ajudar?
Rui Costa: Tu tás mas é maluco...a minha maria tem os raviolli à minha espera...
Materazzi: Bom, sabes que mais, vou até ao balneário...
Rui Costa: Isso, força que já me está a doer o ombro...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home