estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-06-20

IT'S COUNTRY TIME AGAIN



Ryan Adams está de volta com a música que melhor sabe fazer, aquele misto de Neil Young/Gram Parsons country/folk/rock que cimentou a reputação dos Whiskeytown e que se estendeu até “Heartbreaker”, o primeiro álbum a solo.
O duplo cd “Cold Roses”, muito apoiado numa banda muito country/rock, os Cardinals (J.P Bowersock na guitarra eléctrica, Cindy Cashdollar na steel guitar, lap steel, resonator guitar e nos vocais), Brad Pemberton na bateria e vocais), Catherine Popper no baixo, piano e vocais) vem impregnado de uma atmosfera relaxada e country que se perdera nos últimos trabalhos de Ryan.
Como é habitual em Ryan Adams, provavelmente, dispensar-se-iam tantos temas (19) e reteríamos os melhores, os mais bonitos, temas simples como “When will you come back home”, a muito Neil Young “Magnolia Mountain”, a mais rocker “Cold Roses” ou a country/rock de “Dance all night”, a lembrar os Creedence Clearwater Revival.

Cold Roses (cd duplo)
Ryan Adams & The Cardinals
Lost Highway, distri. Universal
Posted by Hello

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home