estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-06-20

MÁRIO MACHADO, O SKINHEAD


Posted by Hello Condenado em 1997 a uma pena de prisão de quatro anos e meio por envolvimento na morte do cabo-verdiano Alcindo Monteiro, Mário Machado, 28 anos, está preocupado com a crescente criminalidade em Portugal que atribui à imigração. O Governo Civil de Lisboa permitiu-lhe, em nome da tolerância, da democracia e dos brandos costumes, organizar uma manifestação fascista. Em entrevista à Revista "Pública", Mário explica que até é tolerante: "Hoje estou vestido com umas calças Levi's, cujos criadores são judeus mas têm o corte de calças que eu mais gosto, mas, por exemplo, Benetton, que tem uma campanha muito virada para o multiculturalismo, já não consigo comprar".
Fala também no seu ídolo "humanista": "Hitler era um humanista no melhor sentido da palavra, porque defendia naturalmente as regras e as leis da natureza e encarava a nossa raça como algo de belo e não algo para ser destruído ou apropriado".

4 Comments:

  • At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    E para que é que andas a sujar um blogue tão bonito com estes merdas, diz-me lá?

     
  • At 2:25 da tarde, Blogger NUNO FERREIRA said…

    Porque acho que o que se passou é um precedente perigoso e se trata de uma mentalidade e de uma realidade incontornáveis

     
  • At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Compreendo o teu ponto de vista, mas não achas, Nuno, que eles são tão poucos e marginais que destaques como estes são precisamente o que eles querem?

     
  • At 4:15 da tarde, Blogger NUNO FERREIRA said…

    Talvez, maybe you're right, vamos mas é ouvir o "Land of Hope and Dreams" :)

     

Enviar um comentário

<< Home