estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-06-23

Sites racistas na net

O PCP exigiu hoje ao Governo explicações sobre a "inacção" em relação à existência e manutenção de sites "difusores de ideias racistas e xenófobas" na Internet, defendendo que "não pode haver tolerância" para com esses valores.
"A acção do Martim Moniz, no passado sábado, estava envolta numa perigosa nuvem de racismo e xenofobia e exigem-se explicações do Governo sobre a inacção que se verifica a que se mantenham sítios na net difusores de ideias e valores que atentam contra a Constituição da República", refere o grupo de trabalho do PCP para a imigração e minorias étnicas em comunicado.
Para os comunistas, "não pode haver tolerância para com ideias racistas e xenófobas". No comunicado, o PCP manifesta-se ainda solidário com todas as vítimas de assaltos, mas rejeita catalogar a criminalidade "em função da cor da pele ou naturalidade".
"Não existem assaltos maus e menos maus conforme seja um negro ou um branco a praticá-lo", sublinham.
Os comunistas consideram ainda que o discurso governamental dos últimos anos tem "atacado os direitos à integração e legalização de muitas dezenas de milhar de imigrantes".
"Atirar para a ilegalidade, para uma vida de fuga e inquietação permanentes, milhares de pessoas, é atirá-los para as situações mais incríveis de sobre-exploração, de uso e abuso do ser humano", refere o grupo de trabalho do PCP para a imigração e minorias étnicas ao condenar essa política.

4 Comments:

  • At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    DIVISÃO DO PAÍS JÁ!!!
    - 50% Competição Global
    - 50% Reserva Natural

    Movimento TOLERANTE ' Planeta Terra SIM! Exploração AGRO-Pecuária NÃO!

    http://divisao--50--50.blogspot.com/

    P.S.
    - Já agora uma curiosidade:
    --> os imigracionistas ficam 'desarmados' com as propostas do Movimento TOLERANTE ( Sim! Não! ) ... porque...muitos dos argumentos deles viram-se contra eles próprios!!!

     
  • At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o que escreveste.
    Um abraço

     
  • At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Discordo do que escreveste.
    Um abraço.

     
  • At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Com a pobreza que o Ps E psd lançaram durantes anos leva a situações de racismos e assaltos burlas, que antes era menor para passar a ser um onda.

    E como se sabe, a pobreza é levada ao colo pelos partidos nacionalista e fascistas, que se aproveitam para instalar o caos e depois aparecem como salvadores da patria.

    Um abraço.
    pr

     

Enviar um comentário

<< Home