estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2004-10-20

Observadores internacionais já!

O futebol português está como aquelas eleições na Bielo-Rússia ou no Haiti. Precisa urgentemente de observadores internacionais. Sem mais comentários, deixo esta notícia publicada hoje no Record online:

TREINADOR DO HEERENVEEN CRÍTICO
Gertjan Verbeek: «Penso que o Benfica foi roubado»
O treinador do Heerenveen criticou hoje com firmeza a arbitragem de Olegário Benquerença, considerando que o Benfica "foi roubado" no jogo de domingo com o FC Porto, que ditou a primeira derrota do líder da Superliga.Na conferência de imprensa de antecipação do encontro de amanhã entre o clube holandês e os encarnados, referente à primeira jornada do Grupo G da Taça UEFA (21:15), Gertjan Verbeek não se coibiu de condenar a actuação do juiz leiriense no embate da sexta jornada do campeonato. "Assisti ao jogo com o FC Porto e penso que o Benfica foi roubado, porque marcou um golo que não foi validado", sustentou o técnico holandês, o qual, polémicas à parte, formulou o desejo de presenciar amanhã "um jogo tão bom como o de domingo".Verbeek declarou-se "expectante" por actuar no Estádio da Luz, considerando que, frente ao campeão europeu e bicampeão português "o Benfica foi o verdadeiro vencedor, porque realizou uma excelente segunda parte, durante a qual marcou um golo limpo que o árbitro não validou".