estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2004-11-07

Benfica-4-Setúbal-0 ou a felicidade de um presente não tão miserável

São 31 minutos de jogo. Simão Sabrosa bate o canto na esquerda, Karadas sobe ao segundo andar junto ao segundo poste e aí vai disto! Marco Tábuas vai buscá-la, está ali junto à rede. 1-0.
50 minutos de jogo. Karadas recebe a bola entra na área contrária, centrar da direita para Sokota. O croata recebe-a na pequena área, ajeita-a e traularau, mais um! 2-0.
71 minutos Ricardo Chaves perde a bola no meio campo, quem o mandou perdê-la, e o Benfica faz o que quer. Brinca entre Simão, Sokota e Geovanni até chegar à área. Aí, Veríssimo e Hugo Alcântara tentam tirá-la de junto da baliza mas estava lá Geovanni que remata e são três!3-o.
90 minutos Ds Santos na esquerda coloca no meio para Simão Sabrosa, que domina e peito, entrana área como uma senhor e remata muito forte para o fundo das redes do pobre Tábuas.4-0.
O Benfica, essa equipa que vive do passado glorioso e num presente miserável, segundo alguns arautos de São Mamede de Infesta, recuperou a liderança. Quem diria?