estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2005-07-06

GIMME SOUL GIMME BLUES


Posted by Picasa


Quem viu Little Milton, 69 anos, em Coimbra, no Festival Coimbra Em Blues de 2004 ou tem acompanhado a sua mistura de blues, soul e rithm and blues, não deve esperar grande surpresas em “Think of me”. Se exceptuarmos o facto de não termos aqui uma secção de metais, o disco flutua em grande parte pelo território híbrido entre os blues e a soul. Abre bem com a southern soul balanceada de “Gonna find me somebody to love” e o soul/blues meloso de “Let your love rain down on me”, navega nos blues à B.B King em “That’s where it’s at” e “The blues is my companion” e entra até nos terrenos da soul/pop em “Gone with the wind”. As coisas entram pelo funk dentro em “Next to you” com a ajuda dos teclados de Bruce Katz, a deixar um cheirinho a Booker T and The MG’s. “Think of me” é um tema de soul feito como há muito se faz no sul dos Estados Unidos, com a tal excepção da não utilização dos metais. Quem gosta de B.B King e nunca ouviu falar de Little Milton, devia ouvi-lo, a ele e ao seu soul blues

Little Milton
“Think Of Me”
Telarc, distri. Andante