estradas perdidas

Atrás de casa, encoberta por tufos de erva daninha, silvas e bidões abandonados, o comboio de janelas iluminadas vinha das Quintãs e silvou depois do túnel em curva, em direcção a Aveiro. Ali ao lado há uma estrada, a minha primeira estrada. Mulheres e homens cruzam-na impelindo teimosamente os pedais das bicicletas. Junto à vitrine de um pronto-a-vestir lê-se "Modas Katita". De uma taberna, saem dois homens que se dirigem para duas Famel-Zundapp. Estrada perdida.

2006-01-31

Se o Paz Kardo diz que nevou é porque nevou!

Paz Kardo, autor do Blog "Ausência" afirma ter visto nevar na Caparica durante um minuto, o que deita por terra as nossas considerações acerca da discriminação a que até em matéria de neve a Costa da Caparica é votada. De qualquer forma, a constatação de Paz Kardo vem de encontro a declarações não gravadas das empregadas brasileiras da Churrascaria "Los Cubanos", em Santo António da Caparica, que juravam ter visto...neve.
Um agradecimento especial do Estradas Perdidas a Paz Kardo, colaborador também do Blog "Nómadas Perdidos". Aquele abraço! E vemo-nos daqui a 50 anos quando voltar a nevar?

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home